Lisa Gomes recebe o título de “Rainha Trans” da Banda do Fuxico
Aconteceu no último domingo (23) mais uma edição da Banda do Fuxico em São Paulo. Lisa Gomes foi uma das homenageadas e coroada como a “Rainha Trans” do bloco carnavalesco LGBT+ que atrai milhares de pessoas desde 2001 pelas famosas ruas do Centro de São Paulo, e este ano não foi diferente.
Roberto Mafra, fundador da banda do fuxico rasgou elogios a repórter do Tv Fama, “É uma pessoa que representa a gente na televisão brasileira diariamente, onde o mundo tá passando por tantas divergências, com transfobia, homofobia e intolerância, ela tá mostrando a cara e assumindo que ela é uma mulher trans, que ela é repórter, que ela é empoderada”, disse.
Lisa Gomes agradeceu o título, “Quando eu cheguei aqui em São Paulo há 20 anos, a primeira banda, bloco de carnaval foi a Banda do Fuxico. Pra mim é uma alegria muito grande está sendo coroada, eu que venho de uma história longa na comunicação, comecei no Arrasa Bi (Site), e depois fui parar na televisão e hoje estou no Tv Fama”, lembra.
A apresentadora exaltou a sua luta diária por respeito, “Estou todos os dias na televisão dando sim cara a tapa, brigando bastante por espaço na comunicação, tô lutando por outras meninas também e que bom que hoje estou servindo de representatividade pra tantas mulheres trans também da comunicação e do estudo”, disse Lisa ao final do seu discurso.
Assista: