Médica Valéria Leal vence o Arnold Classic Brasil na categoria Wellness 50+
A atleta recorda sua trajetória no fisiculturismo
A médica cirurgiã plástica e nutróloga esportiva Valéria Leal mostrou físico impecável e conquistou o título do Arnold Classic Brasil, na categoria Wellness 50+, neste domingo (06), em São Paulo (SP).
Valéria tem 50 anos e é mãe de Joaquim, de 16 anos. O companheiro da atleta, Eduardo Santa Rosa, também é bodybuilder. A história da fisiculturista no esporte começou aos 37 anos quando retomei os treinos de musculação.
“Nesse momento isso virou um hobby pra mim e já treinava 6X semana. Após 12 anos treinando, por sugestão do meu filho que na época tinha 14 anos, em 2023, resolvi passar a competir no fisiculturismo, categoria Wellness Master Iniciei uma longa jornada em busca de profissionais qualificados para me acompanhar e treinar. E depois de muitas cabeçadas, consegui minha equipe. Fiz 12 meses de preparação e então após esse período decidi subir em três campeonatos seguidos em 01/12/24, 08/12/24 e 14/12/24. foi uma finalização insana”, revela.
O foco era tão grande que ela não deixou de trabalhar e nem de fazer as atividades das pós-graduações. Atualmente a médica cursa pós em Vacinas e Hormonologia. “Meu primeiro Campeonato foi o Mr Santos na categoria 45+ e peguei 1° lugar. Logo em seguida, participei do Campeonato Nacional de Campinas 45+ e peguei 5° lugar. Após isso, participei do Campeonato Titans nas categorias 35+ e 40+ e ganhei em 1° lugar na 35+ e 2°Lugar na 40+ . Fiz mais três meses e meio de preparação e competi ontem no Arnold Sports Brasil na categoria wellness 50+ e ganhei novamente em 1° Lugar”
Valéria Leal acredita que tudo aquilo que fazemos com muito amor e propósito, simplesmente deslancha e os melhores frutos vem. “Estou muito feliz e realizada, mas agora o foco será uma preparação para descer as categorias e começar a competir direto nas idades mais jovens (35+, 40+) onde o line up das atletas é bem mais competitivo e difícil de acompanhar. Estabelecer metas cada vez mais desafiadoras é a melhor maneira de evoluir em qualquer projeto”, finaliza.





