TV Aparecida homenageia o Papa Francisco em sua programação

        O Santo Padre fez a sua Páscoa definitiva na segunda-feira (21/4), deixando um legado de esperança em toda Igreja

A TV Aparecida se reúne em oração com toda a Igreja pela memória de Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21/4), aos 88 anos. O Santo Padre construiu seu pontificado com amor, misericórdia e comprometido com uma Igreja Sinodal, mais próxima dos pobres e aberta ao diálogo. E nos ensinou a cultivarmos a virtude da esperança, um legado que continuará vivo no coração dos fiéis em todo o mundo. Que Deus o acolha em Sua infinita luz e que o exemplo de Francisco continue inspirando gerações.

E para honrar a memória do Papa Francisco, a TV Aparecida vai transmitir ao longo dos próximos dias, uma programação especial destacando sua missão, ensinamentos e impactos na Igreja e na humanidade. E relembrando momentos marcantes de seu incansável trabalho em prol da fraternidade.

A emissora também vai transmitir todas as cerimônias das exéquias do Papa Francisco, levando aos fiéis esse momento de despedida e homenagens. Além de trazer as principais notícias do Vaticano, pelo plantão do jornalismo.

Papa Francisco (1936-2025), o Papa da Esperança

Papa Francisco nasceu Jorge Mario Bergoglio, no dia 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, Argentina. Se tornou sacerdote jesuíta e construiu uma trajetória marcada por sua simplicidade, proximidade com os pobres e compromisso com a justiça social. Em 2013, após a renúncia de Bento XVI, foi eleito o 266º Papa da Igreja Católica, tornando-se o primeiro pontífice latino-americano. Escolheu o seu nome inspirado em São Francisco de Assis.

Trabalhou incansavelmente por uma Igreja Sinodal, sempre defendeu os mais vulneráveis e buscou construir pontes entre povos e religiões. Além de sempre enfatizar a importância de cuidar da Casa Comum, orientando os fiéis sobre as mudanças climáticas e as desigualdades sociais. Papa Francisco deixa como herança um testemunho inestimável de amor, humildade, serviço e, acima de tudo, a esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *