TV Aparecida estreia programa voltado às vocações

No sábado (11/2), às 16h50, a TV Aparecida ganha um novo programa em sua grade. Trata-se da “Novena Vocacional”, atração inspirada no 3º Ano Vocacional, ao qual a Igreja do Brasil deu início em novembro de 2022 e se estenderá até o dia 26 de novembro de 2023. O programa vai destacar os dons divinos e trará testemunhos vocacionais.

Este Ano Vocacional Nacional tem como tema “Vocação: Graça e Missão” e como lema, “Corações Ardentes, Pés a Caminho”. O intuito do programa é refletir sobre o ‘chamado’ que Deus faz a cada um de nós, de modo particular, mas como algo maior, que vê este sinal divino como graça e coloca a pessoa em missão.  

Padres, missionários redentoristas, irmãs, entre outros religiosos que abraçam causas em prol da Igreja se atentaram ao ‘chamado’ e dedicam sua vocação em prol de trabalhos como a evangelização e ajuda humanitária. Mas todos são evocados e têm um papel de grande relevância na construção do Reino de Deus, mesmo aos que participam dos Ministérios Leigos, chamados ao Matrimônio e à constituição familiar.  

“Com a Novena Vocacional temos o desejo de propagar a cultura vocacional pelas famílias. Toda vocação nasce no seio familiar, por isso, com a Novena Vocacional queremos reunir a família para rezar e conversar sobre vocação”, diz Paulo Marques, diretor do programa, acrescentando que “o Santuário Nacional e a Família dos Devotos sempre estão em comunhão com a Igreja no Brasil, por isso, dentro do Ano Vocacional Nacional, os devotos de Nossa Senhora, que ligarem na TV Aparecida e rezarem a Novena Vocacional, estarão em comunhão com a Igreja pedindo perseverança àqueles que já responderam ao chamado de Deus e rezando por mais vocações, pois a messe é grande e os operários são poucos.”

Serviço

Estreia: 11 de fevereiro  
Horário: 16h50
Exibição: aos sábados 
Direção: Paulo Marques
Produção: TV Aparecida  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *