Consumo de peixe na Quaresma é tema do Sabor de Vida

O “Sabor de Vida” deste domingo, às 13h, vai falar do significado e importância da Quaresma e a tradição do consumo de peixe neste período do calendário católico. E Padre Chef vai preparar pratos ligados ao tema. 

A produção da TV Aparecida vai contar que no período da Quaresma, devido a tradições religiosas, o consumo de peixe aumenta em todo o país. Por esta razão, o programa trará uma culinária com peixe e vai falar sobre seus benefícios. O religioso irá preparar Tilápia com Curry e Coco e de sobremesa um delicioso Bombom de Uva Verde na Travessa. 

Bianca Láua vai bater um papo com Raylson Araújo, teólogo que atua como catequeta, formador de catequistas. Ele integrou a comissão do sínodo de sua diocese, além de ter sido voluntário na Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Na entrevista serão abordadas questões como a origem histórica da Quaresma, a representatividade do período quaresmal e o que ela representava antigamente, bem como os significados que esse tempo carrega e o motivo do jejum de carne. 

Ainda na pauta do programa, serão abordados os benefícios do consumo do peixe. Para isso, a produção convidou o Dr. Paulo Roberto Lima, profissional da Medicina Integrada e Longevidade. Ele vai falar sobre as vantagens de se consumir essa proteína, como a prevenção de doenças cardiovasculares, a melhora da memória e prevenção de Alzheimer, alívio dos sintomas de artrite, além de ser fonte de Vitamina D para o corpo.   

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *