Violeiro Noel Andrade se apresenta no Luar do Sertão

No “Luar do Sertão” desta terça-feira (7/3), às 20h, na TV Aparecida, Padre Paulinho recebe mais um autêntico representante da música raiz: o violeiro Noel Andrade. 

Além de reproduzir seus sucessos no programa, Noel Andrade – que se autodefine como um artista que canta o sentimento do homem do campo – vai falar de sua trajetória. O primeiro álbum da carreira, Charrua, foi lançado em 2012, com participação de Dércio Marques e Renato Teixeira. 

Com mais de 10 anos de estrada, Noel Andrade conhece bem a alma da viola e do seu povo. Suas composições falam da terra, do Brasil caboclo, da música caipira e de diversos ritmos e manifestações populares. Noel diz que começou a tocar por inspiração. O músico tem uma ligação muito forte com o meio rural e com as diferentes culturas que estão em harmonia com a natureza.  

Noel Andrade tem uma carreira sólida. Ele já participou de importantes projetos ligados ao mundo da viola e marcou presença no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, pela primeira vez, em 2006. 

E em 2016, Noel Andrade e a banda Blues Etílicos se uniram para criar um tributo à obra de Tião Carreiro, numa mescla entre a música sertaneja e o blues, com releituras do mestre. O resultado foi um trabalho único, registrado no segundo álbum do artista, Canoeiro, lançado em 2017. E, em 2020, em parceria com o grupo Mustache & os Apaches, ele lançou o clipe e música “No Seu Rastro”. 

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *