Clássicos do sertanejo animam o Terra da Padroeira
O “Terra da Padroeira” deste domingo (9/4), às 9h, recebe alguns sertanejos que vão se apresentar no palco da TV Aparecida comandado por Kleber Oliveira e animado por Tonho Prado e Menino da Porteira. E na roda de viola, Zé Roberto e Robertinho, junto aos demais convidados, vão interpretar grandes clássicos da música sertaneja.
O goiano José Simão Alves é cantor e compositor, tendo adotado como nome artístico Robertinho, por ser fã de Roberto Carlos. Após parcerias, ele conheceu “Leonildo Sachi” com quem formaria a dupla Léo Canhoto e Robertinho, em 1969. Em 1983, a dupla se desfez e, três anos depois, encontrou novo parceiro, formando a dupla João Roberto e Robertinho. Alguns de seus sucessos foram “Vida Dividida”, “Palco Caiu”, “O Desempregado”, “Casinha Pequenina”. Mas, em 2020, Léo Canhoto faleceu e Robertinho seguiu sozinho na música. Mas hoje segue com nova formação ao lado do mineiro Valdir José Domingues, que adotou o nome artístico “Zé Roberto”.
Outra participação no programa deste domingo de Páscoa é da dupla Jéssica e Juliana, que até 2019 se intitulava “Jéssica e Jennifer”. No estilo de cantar e tocar as irmãs trazem influências de várias gerações do estilo sertanejo, desde o raiz, anos 90, até os sucessos atuais. Um grande diferencial de Jéssica e Juliana é sua identidade musical. Além de cantarem, também compõem e Jéssica toca viola caipira, sanfona e violão. Juliana também toca violão e ambas cantam em primeira e segunda voz, revezando.
E no quadro “Viola Pagodeira” estarão Léo e Martinez interpretando ‘pagodes de viola’ que o Brasil inteiro canta junto. A dupla, apadrinhada por Zé Neto e Cristiano, é de São José do Rio Preto (SP).
“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h