Aparecida Debate entrevista o novo presidente da CNBB

Na terça-feira (2/5), às 21h30, o “Aparecida Debate” será especial. O programa da TV Aparecida, conduzido por Guilherme Machado, trará uma entrevista exclusiva com o novo Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre.

Durante a conversa, o bispo vai falar sobre os desafios para o quadriênio 2023-2027, sua trajetória como bispo, a realidade da Igreja atualmente no Brasil e no mundo, entre outros assuntos.

Na última semana, entre 19 e 28 de abril, aconteceu a 60ª Assembleia Geral da CNBB, no Santuário Nacional de Aparecida. Um momento de partilha e de comunhão do Episcopado Brasileiro, que conversou sobre temas importantes e escolheram seus representantes à frente de comissões e da própria Conferência. Em torno de 500 bispos estiveram presentes durante a Assembleia.

Sobre Dom Jaime Spengler
Com 62 anos, Dom Jaime é natural de Gaspar, em Santa Catarina. Ingressou na Ordem Franciscana dos Frades Menores em 1982, foi ordenado sacerdote em 1990, e nomeado Bispo Auxiliar de Porto Alegre em 2010, onde três anos depois foi escolhido pelo Santo Padre, Papa Francisco, para ser Arcebispo Metropolitano. Na CNBB, já foi membro e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e 1º Vice-presidente da entidade no último quadriênio. É o quarto de cinco bispos da sua cidade natal, mas o primeiro a ser escolhido como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *