Viola das Gerais homenageia Pena Branca e Xavantinho no Luar do Sertão

O “Luar do Sertão” desta terça-feira (16/5) vai ao ar excepcionalmente às 20h, devido à exibição da Novena de Pentecostes. E a atração que Padre Paulinho vai receber na TV Aparecida é o projeto Viola das Gerais, que apresenta um repertório em homenagem à saudosa dupla Pena Branca e Xavantinho.

O Viola das Gerais tem como proposta referenciar a saudosa dupla de música caipira Pena Branca e Xavantinho, além de evidenciar o clássico da música de viola, do folclore e da cultura do interior de Minas Gerais.  Dentre as canções interpretadas no programa estão “De Papo Pro Ar”, “Flor do Cafezal”, “Triste Berrante” e “Cio da Terra”.

Ainda no programa, os convidados vão contar suas histórias com a viola e sua trajetória na música no quadro “Assuntando a Viola”.

Sobre o grupo:
O Viola das Gerais é formado por Tarcísio Manuvéi, violeiro e produtor cultural que se apresentou por muitos anos com Pena Branca e tem mais de 30 anos de carreira. Ele se apresenta no programa junto dos violeiros João Lanzarotto e Gerson Ramos. O projeto existe desde 2010, mantendo viva a arte, música e poesia de Minas Gerais.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *