Reportagem da TV Aparecida destaca vida e obra de Mazzaropi

O Arquivo A, que vai ao ar na TV Aparecida nesta quinta-feira (20/7), às 21h, vai trazer uma reportagem especial destacando a vida e obra de Amácio Mazzaropi O artista foi uma figura muito famosa no meio caipira nacional e cultuada na região do Vale do Paraíba.

A repórter Rafaela Lourenço visitou lugares conhecidos na trajetória de Mazzaropi e entrevistou pessoas que têm o artista como inspiração e trabalharam com ele em alguns de seus filmes. Mazzaropi, falecido há 42 anos, produziu 32 filmes, sempre com bom humor, representando o público caipira e abordando temas importantes como racismo, política e preservação da natureza.

Um dos lugares visitados pela produção foi o Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), local que expõe um acervo enorme de obras do artista. A reportagem ainda vai mostrar as singelas homenagens e recordações espalhadas pelas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, lugares em que diversos filmes foram rodados, tanto na zona rural quanto na urbana.

O programa ainda traz entrevistas e depoimentos de fãs, amigos e grandes atores que tiveram a honra de atuar com Mazzaropi, como Selma Egrei, Roberto Pirillo, André de Toledo e Elizabeth Hartmann.

Outra pauta da matéria é o legado deixado por Mazzaropi, que inspirou a vida de muitos artistas da região, como por exemplo Adriano Prado, o conhecido Tonho Prado, animador do Terra da Padroeira, que começou sua carreira inspirado em Mazzaropi e hoje segue fazendo shows e encantando a todos na tela da TV Aparecida.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *