Chef Léo Roncon prepara Bolinho de Milho Frito no Sabor de Vida

Receitas fáceis e deliciosas serão ensinadas em mais um Sabor de Vida, da TV Aparecida. No programa, que vai ao ar no domingo (17/9), às 13h, chef Leonardo Roncon vai preparar, ao lado de Bianca Láua, Bolinho de Milho Frito, Peixe com Tapenad Enrolado com Bacon e Petit Gateau de Doce de Leite. 

As receitas e suas histórias:

Bolinho de Milho Frito é um prato saboroso e de grande versatilidade, que dá liberdade de experimentar de acordo com suas preferências. Doce ou salgado, ele pode acompanhar frangos e receber sal e pimenta do reino. Também pode cobrir os bolinhos com açúcar e canela, com geleias de sua preferência e com doce de leite. Sua massa pega bem o sabor depois de frito e sua textura é deliciosamente crocante. 

Peixe com Tapenad Enrolado com Bacon. O nome Tapenad pode não ser comum, mas essa pasta à base de azeitonas costuma agradar o paladar de muita gente e combina com diferentes pratos e ocasiões. Tipicamente francesa, a Tapenad é um dos produtos mais famosos da gastronomia provençal. Rica em aromas e fácil de fazer, esta receita se tornou bastante popular no mundo todo. Foi pelas mãos do chef Charles Meynier que nasceu a iguaria, por volta dos anos 1880, em Marselha, capital da Provença, no sul da França. 

Sobre o Petit Gateau, muitos pensam ser uma receita francesa. Mas outra versão diz que esse bolinho de chocolate com casca crocante e recheio cremoso foi criado nos Estados Unidos, quando um aprendiz de chef aqueceu demais o forno. Assim mesmo os clientes adoraram e foi se popularizando na década de 90, chegando ao Brasil em torno de 1996. Adotado por outros chefs famosos, ele possui variações de recheio e ingredientes que não se limitam mais ao chocolate, mas podem ser também de doce de leite, como o que veremos no programa de hoje, goiaba, tangerina e outras frutas ou bebidas alcoólicas. A denominação “petit gâteau” é possivelmente uma invenção norte-americana, já que em francês “petit gâteau” significa de modo genérico qualquer “pequeno bolo”. 

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *