Chef Leo prepara delícias para os dias de folia no Sabor de Vida

No Sabor de Vida que vai ao ar neste domingo (11/2), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon vão ensinar ótimas opções culinárias para o público da TV Aparecida consumir nos dias de carnaval. Além disso, a produção conta algumas curiosidades das origens dos alimentos.

Chef Leo começa os preparos com um petisco: Chips de Mandioquinha. Também conhecida como batata baroa ou batata salsa, a mandioquinha é uma excelente fonte de carboidratos e fibras, além de colaborar na saúde dos ossos e dentes. O seu preparo na versão chips garante um ótimo acompanhamento, bem como um delicioso petisco para diversos momentos.

E para o lanche, a delícia escolhida foi um Sanduíche de Peixe Crocante, que é uma excelente opção para um almoço rápido. Esse tipo de carne branca é rica em proteína, ferro, zinco e vitamina B12. É versátil e permite inúmeras combinações.

Por fim, vem a sobremesa, que será Brownie Recheado com Doce de Leite. Esta é uma receita americana que, segundo relatos, surgiu após um descuido de uma cozinheira que preparava um bolo de chocolate, mas esqueceu de colocar o fermento em pó. Com isso, a massa não cresceu, mas mesmo assim serviu aos que estavam presentes e todos gostaram. Diferentemente do bolo que é mais leve, aerado e delicado, o brownie mais denso, tem um sabor mais forte do cacau e geralmente é servido com sorvete.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *