Luar do Sertão desta semana destaca o projeto Música de Interior

No Luar do Sertão desta terça-feira (17/1), às 19h30, Padre Paulinho vai apresentar um importante projeto para a cultura do país, o “Música de Interior”. Foi em uma parceria na vida e na música que nasceu a ideia, que será mostrada pela produção da TV Aparecida.

“Música de Interior” é formado pelo casal Aniela Rovani e Rafael Cardoso. Ela, pós-graduada em música popular pela Faculdade Santa Marcelina e formada em canto erudito, piano e regência pelo Conservatório de Tatuí. Ele, mestre pela Unicamp e graduado na Faculdade de Artes Alcântara Machado, onde foi aluno de Henrique Pinto.

A parceria musical do casal estreou no II Festival da Canção Brasileira, promovido pelo SESI, em 2019, no qual obteve a primeira colocação como melhor intérprete e canção vencedora. Posteriormente, a dupla foi premiada com a música “Casa de Taipa” no Festival Causo e Viola. Mais recentemente, em 2021, foram lançados nas plataformas de música dois álbuns do duo, intitulados “Interior” e “Música do Interior”, com canções inéditas, de autoria própria, e algumas canções de amigos próximos e parceiros de composição.

O repertório do “Música do Interior” traz obras do cancioneiro caipira, tradicionais toadas, querumanas, cururus e batuques, além de sons das culturas fronteiriças vizinhas, como a guarânia paraguaia e o chamamé argentino. O trabalho todo desperta para a beleza do olhar, olhar para dentro, olhar para o interior de nós mesmos.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *