Luar do Sertão lança projeto musical de três grandes violeiros

O “Luar do Sertão” foi o programa escolhido para o lançamento na televisão do projeto Trio Caipira, formado pelos violeiros Joãozinho Barroso, Lucas Campaci e Wilson Gonçalves, o Fininho. Nesta terça-feira (31/1), às 19h30, Padre Paulinho receberá na produção da TV Aparecida os artistas que vão cantar sucessos da música de viola.

O Trio Caipira reúne os três violeiros com o objetivo de fazer um repertório mostrando as raízes brasileiras, com músicas e ritmos da viola caipira em diferentes regiões do Brasil. E também homenagear grandes nomes da música, como Tião Carreiro, João Mulato, Almir Sater, entre outros.

Joãozinho Barroso encabeça o projeto. Ele ficou conhecido por ter sido músico de Inezita Barroso no programa “Viola Minha Viola”, da TV Cultura, por 10 anos, e também em seus shows. Ele também acompanhou diversas bandas de músicos conhecidos da música caipira. Os outros integrantes do Trio Caipira são Lucas Campaci, violeiro e também maestro da Orquestra Esperança Viola Caipira, da cidade de Serra Negra (SP), e Fininho, que é cantor e violeiro da cidade de Franca (SP).

No quadro do programa, o “Assuntando a Viola”, os três violeiros vão contar suas histórias com o instrumento. Eles ainda vão cantar clássicos de grandes nomes da viola caipira, como “Não é Mole Não” (Tião Carreiro), “Olhos Azuis” (João Mulato) e “Comitiva da Esperança” (Almir Sater).

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *