Receitas vegetarianas e veganas são destaques do Sabor de Vida  

O vegetarianismo é uma opção de dieta sem o consumo de carne animal, seja bovina, suína ou de peixes. É uma prática que vem aumentando cada vez mais. É dentro deste contexto que o “Sabor de Vida” foi pautado para este domingo (12/3), às 13h. E Padre Chef e Bianca Láua  comandam a atração da TV Aparecida, entrevistando convidados e ensinando receitas ligadas ao tema proposto. 

Na culinária salgada, a chef Tânia Alves vai preparar um Baião de Dois Vegetariano. Ela é professora, pesquisadora e atua em eventos gastronômicos. É formada em naturopatia pela Humaniversidade de São Paulo e é uma estudiosa na área da saúde, com segmento em alimento natural, orgânico, sempre valorizando a biodiversidade dos biomas brasileiros. Tânia também é culinarista sustentável e pesquisadora na área de PANC (Plantas alimentícias não convencionais), tem publicações de receitas na revista científica de nutrição funcional e participa da edição da alimentação escolar para as escolas do estado de São Paulo pela HortPANC – SP. 

Já a sobremesa, um Bolo Brownie Vegano, será preparada pelo Padre Chef.

E entre os convidados que conversarão com Bianca Láua está o Dr. Daniel Conti Evangelista, médico antropofósico vegano há uma década. Em sua clínica, ele trabalha com medicina integrativa, que é uma prática médica que utiliza conhecimentos acadêmicos convencionais aplicados por práticas integrativas e complementares, onde é bastante utilizado a fitoterapia e medicina antroposófica. O entrevistado vai falar sobre os tipos de vegetarianismo e suas diferenças, além das substituições saudáveis para a alimentação de quem está tentando uma dieta voltada a esse estilo. 

Outra entrevistada do “Sabor de Vida” é a nutricionista Anna Torres, formada em biologia e em nutrição. Enquanto cursava biologia, foi se envolvendo mais com o resgate de animais domésticos e, conhecendo outras protetoras de animais, decidiu parar de comer carne. Para ela, não adiantava salvar cachorro e gato, enquanto a vaca e a galinha vão para a panela. Aos 24 anos, então, decidiu ser vegetariana. E estudando mais sobre os alimentos, sentiu vontade de cursar nutrição, principalmente quando viu que muitos profissionais não entendiam muito sobre o vegetarianismo e havia muitos mitos por aí. 

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *