Luar do Sertão recebe o cantor e compositor Rafael Schimidt

No Luar do Sertão desta terça-feira (6/2), às 19h30, Padre Paulinho comanda mais um programa na TV Aparecida com talentos da cultura musical brasileira. Desta vez quem conta sua história e mostra seu repertório é Rafael Schimidt.

Cantor, compositor e violonista da cidade de Bragança Paulista (SP), Rafael Schimidt teve sua trajetória na música iniciada aos 4 anos, sempre com muita referência da música caipira de raiz das fazendas do interior paulista.

Músico autodidata, Rafael começou tocando bandolim, depois cavaquinho por influência do pai, o bandolinista Jairo Alves Ribeiro, e aos 10 anos já dedilhava o violão. Com 12 anos já compôs a sua primeira música. As suas principais influências são Baden, Rafael Rabelo, Paco de Lucia, e Yamandú Costa.

A música de Rafael tem um estilo erudito, mesclado com caipira, resultando em uma música brasileira exótica, única e autêntica. No seu repertório, ritmos como choro, música caipira, música erudita e música flamenca, tudo isso com a destreza e intimidade que o artista toca o violão. Na carreira, tem seis álbuns lançados, sendo o último “Saudades” (2022). E coleciona em torno de 80 composições.

O Luar do Sertão vai ao ar nas terças-feiras, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *