Lia Marques fala de seus projetos musicais no Luar do Sertão

Lia Marques, que integrou o grupo Paranga, hoje segue carreira solo e seu mais recente lançamento é “Se Perfume Tivesse Cor, a Rosa Seria Beija-flor”. Essa e outras histórias serão contadas pela cantora no bate-papo com o Padre Paulinho, no “Luar do Sertão” desta terça-feira (14/3), às 20h. 

No programa da TV Aparecida, Lia Marques também vai cantar e falar do projeto “Divas”, que faz uma homenagem às cantoras que são referências no cenário musical nacional e também na sua carreira. O repertório da apresentação traz clássicos brasileiros como “E o Mundo Não Se Acabou”, gravada por Carmem Miranda na década de 1930 e músicas mais contemporâneas como “Varanda Suspensa” da cantora Céu, que foi lançada em 2016. 

Lia, que é de São Luiz do Paraitinga (SP), carrega o dom e o gosto musical nas veias. Ela é neta de Elpídio dos Santos, que aprendeu a tocar todos os instrumentos da orquestra de seu pai para que, caso alguém viesse a faltar, ele pudesse substituir. Seu pai, Negão dos Santos, também se destaca no meio da música, tocando violão desde criança e sua mãe, Renata Marques, que é cantora. Desta forma, a artista também desenvolveu a paixão pela música e dá sequência à história musical da família. Ainda na adolescência, Lia começou a cantar profissionalmente e, tempos depois, integrou o grupo Paranga, fazendo da música sua profissão. 

 “Luar do Sertão”, terça-feira, às 20h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *