Arquivo A mostra ação social da Igreja nas tragédias naturais

Nesta quinta-feira (30/3), às 22h, o “Arquivo A” da TV Aparecida vai falar sobre o papel da Igreja durante situações de tragédias que acontecem no Brasil, trazendo entrevistas com religiosos e voluntários que ajudam a levar às vítimas doações e também a fé.

A repórter Rafaela Lourenço visitou o Litoral Norte paulista, especialmente São Sebastião, cidade mais atingida pelas chuvas de fevereiro de 2023. Na pauta, os alagamentos e inundações responsáveis por muitas mortes e destruição, levando famílias inteiras a ter que recomeçar do zero. A produção acompanhou o trabalho de voluntários durante uma semana, mostrando a chegada de doações e o processo de separação e distribuição para as pessoas afetadas. O envolvimento da Paróquia de São Sebastião é um dos destaques da reportagem, além de histórias das vítimas que perderam tudo na tragédia.

Em outra etapa, o programa vai mostrar como funciona o trabalho voluntário de organizações como os Bons Samaritanos, Sociedade São Vicente de Paulo, e a Caritas Diocesana, instituições que ajudam a construir caminhos de fé e esperança para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, também é pauta. Rafaela Lourenço foi até o local para mostrar, através de depoimentos, como está a cidade e a vida das famílias afetadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra, que ocorreram em 2022, vitimando 240 pessoas.  Por lá foram feitas entrevistas com voluntários e pessoas afetadas, além de Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, que vai falar sobre o acompanhamento da Igreja a famílias afetadas.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *