Santa Receita traz os sabores da Páscoa em suas Culinárias

Os sabores da Páscoa já batem à nossa porta. E para ajudar o público a incrementar a ceia com pratos deliciosos e criativos, o “Santa Receita”, da TV Aparecida, preparou uma semana em que as culinárias salgadas são à base de peixe e as sobremesas também se enquadram na temática.

Se destacam duas receitas que serão realizadas: um Ovo de Páscoa recheado com Pudim, no programa que será exibido na segunda-feira (3/4), e a outra, uma receita de Bacalhau com Leite de Coco, na quinta-feira (5/4); ambos a partir das 15h40. 

Chef Léo Roncon, que vai pilotar a bancada culinária do programa com essas delícias, conta como é cozinhar para ocasiões tão especiais: 

“Realizar receitas que estão ligadas a algum tipo de evento, não somente Páscoa, mas qualquer outro tipo como Natal, Réveillon, Dia das Mulheres é muito legal, porque a dedicação tem que ser maior. Não que eu não me dedique às outras, mas por estarmos falando de receitas muito tradicionais, que já estão na casa das pessoas há muitos anos, há séculos até, então é necessário se aplicar, conhecer a história e aprender como funciona.” 

O chef ainda destaca a criatividade que se pode aplicar em pratos tradicionais transformando-os em preparos autorais: 

“Por mais que a receita já esteja há séculos na casa das pessoas, tem sempre algo diferente que a gente entrega e as pessoas gostam muito disso, refletindo comentários do tipo ‘poxa, eu não sabia que dava para fazer ovo de Páscoa desse jeito’ ou ‘eu não sabia que podia fazer assim’, então é muito legal isso. A gente acha que não vai surpreender por ser algo comum de se ver nesta época, mas não. Sempre surpreende a pessoa. E isso também se dá ao fato de nós pesquisarmos bastante, nos aplicarmos bastante a essas datas.” 

E Abiane Souza, que divide com Chef Roncon o comando do “Santa Receita”, vibra com o fato de poder provar os quitutes do colega durante o programa: 

“Sou natural de Campos do Jordão e cresci apreciando uma boa gastronomia. Trabalhei por anos como assessora de imprensa e na organização de eventos gastronômicos na cidade. Compartilhar momentos de degustação das receitas produzidas pelo Chef é vivenciar experiências singulares e relembrar toda minha trajetória profissional e também, à frente da apresentação do Santa Receita nos últimos três anos.” 

O programa ainda terá como convidado na quinta-feira (6/4) o Padre Diego da Silva (Prefeito de Igreja do Santuário Nacional), que vai falar da Semana Santa. Ele explicará as celebrações e momentos contemplados no período até a chegada da Páscoa, quando celebra a ressurreição de Cristo, fechando a Semana Santa.

 “Santa Receita”, segunda à sexta-feira, às 15h40 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *