Aparecida Debate destaca o cinema brasileiro

O “Aparecida Debate”, que vai ao ar nesta terça-feira (18/4), às 21h30, vai falar sobre o cinema brasileiro. Será um passeio pela evolução das primeiras produções até os dias atuais.

Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida levantará questões sobre o tema, como as principais características, bem como a contribuição para identidade e a cultura nacional.

E para debater o assunto, a produção terá no estúdio a presença de Karola Lobo, professora especialista em redação e em artes da cena no Colégio São Luís, em Taubaté (SP). Ela também é idealizadora e facilitadora no coletivo literário “Elas Reveladas”, criadora da produtora de cinema Flor Filmes e da escola de cinema para ensino fundamental e médio.

E pela internet participará Waldemar Dalenogare, que é membro da Academia Brasileira de Cinema, professor universitário na Boston University, crítico de cinema e produtor de conteúdo audiovisual. Ele também é doutor e mestre em História, e com pós-graduação em Cinema. E ainda é o primeiro sul-americano a entrar para a maior academia de críticos de cinema dos Estados Unidos e do Canadá.

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *