Grupo Bando de Régia é atração do Luar do Sertão

Padre Paulinho comanda mais um “Luar do Sertão” destacando a cultura musical brasileira. E nesta terça-feira (18/4), às 19h30, é a vez de receber o grupo Bando de Régia para mostrar seu talento na tela da TV Aparecida.

Juntos desde 2017, o Bando de Régia mescla o forró raiz com sonoridades contemporâneas dialogando com o cancioneiro popular. O projeto é idealizado e liderado por Kelly Marques, e ainda tem em sua formação Lucas Coimbra (sanfona), Lello Araújo (triângulo) e Vitor Coimbra (zabumba).

A definição do som do bando é fruto das vivências de todos os integrantes do grupo, dentre as inspirações estão diversos gêneros da música brasileira e internacional como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Milton Nascimento, Belchior, Robert Glasper, Alicia Keys e outros.

O Bando de Régia tem dois discos, um autorais (2019) e outro em homenagem a cantora Anastácia, a Rainha do Forró, lançado em 2021. O grupo foi vencedor do Rootstock Music Festival (2021) e Artista Revelação no Festival Forró da Lua Cheia (2019). Desde 2020, a banda circula também com o projeto Forró Pra Criançada, um show que resgata a memória dos adultos e a imaginação dos pequenos, com os clássicos da cultura nordestina e das canções populares.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *