Alienação parental é tema do Aparecida Debate

Nesta terça-feira (25/4), às 21h30, o “Aparecida Debate” vai falar sobre um tema delicado e que afeta muitas famílias: a alienação parental. A discussão com convidados na TV Aparecida será mediada pelo jornalista Renato Dias.

Entre as questões levantadas pela produção, relacionada as ações de indivíduos com o objetivo de influenciar negativamente a relação de um pai, ou de uma mãe, com os seus filhos ou responsáveis, estão: como evitar esse tipo de influência, as consequências para quem comete a alienação parental, se esse ato é considerado crime e qual o impacto emocional nas crianças.

Para debater o assunto, Renato Dias receberá no estúdio da emissora Thatiane Rosa Reis, psicóloga e arteterapeuta infantil, com 17 anos de experiência na área. E pela internet, a entrevistada será Líbera Copetti, advogada, professora, mestre em responsabilidade civil pela Universidade de Girona/Espanha, especialista em Direito das Famílias e Sucessões, e com formação em alienação parental e depoimento especial de crianças e adolescentes pela PUC do Rio de Janeiro.

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *