Arquivo A é dedicado às mães e suas histórias

O “Arquivo A” desta quinta-feira (11/5), às 21h, vai falar sobre a maternidade. A repórter Letícia Hamacher mostrará no programa da TV Aparecida histórias diversas de mulheres que tiveram a vida transformada no momento em que se tornaram mães.

A reportagem visitou a maternidade de um hospital em Pindamonhangaba (SP) para conversar com mulheres que acabaram de se tornar mãe, a felicidade e desafios desse primeiro momento com os filhos. Médicos vão falar sobre a importância do pré-natal para uma gravidez saudável e sobre o parto humanizado. E psicólogos vão debater sobre o instinto materno, fatores psicológicos e sociais que influenciam na decisão de ter filhos.

Histórias de mãe de filhos no espectro autista também estão na pauta. A reportagem mostrará a importância da troca de experiências e de grupos de apoio para ajudar no desenvolvimento de seus filhos, no acolhimento das mães e na busca de conscientização e inclusão.

A produção vai mostrar como funciona o projeto social Colinho de Mãe, do Santuário Nacional, que acolhe mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social, que recebem auxílio de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais, que ajudam elas a ter uma gravidez saudável.

E por fim, a reportagem vai até a cidade de Santos para conhecer Karina Barreira e mostrar a sua rotina como mãe de quíntuplos.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *