TV Aparecida transmite as celebrações da Novena de Pentecostes 

Em preparação para a Festa de Pentecostes, que acontecerá no dia 28 de maio, será realizada a Novena de Pentecostes, que tem como tema “Doce alívio, vinde nos trazer o descanso nos sofrimentos!”. A TV Aparecida irá transmitir as celebrações, que acontecerão durante duas semanas, de terça-feira (16/5) a sexta-feira (19/5), e depois de segunda-feira (22/5) à sexta-feira (26/5), sempre às 19h, direto da Basílica Histórica, em Aparecida (SP). 

Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo, considerada uma das datas mais importantes do calendário litúrgico da Igreja, juntamente com a Páscoa e o Natal. 

A solenidade cristã, que acontece 50 dias após a Páscoa, celebra a vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos que estavam reunidos por medo dos judeus e também para rezar e esperar um sinal de Deus. 

“Rezar esta novena é um convite a todos os cristãos para se prepararem bem para a solenidade de Pentecostes. Vamos pedir a Deus que os dons do Espírito Santo conduzam a Igreja, hoje, como aconteceu com a Igreja nascente, após a ascensão de Jesus. A TV Aparecida será sua companhia neste momento de forte espiritualidade”, ressalta Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de Programação da TV Aparecida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *