Sanfoneiro Cosme Vieira anima o programa Luar do Sertão

Em clima de forró, Padre Paulinho comanda mais um “Luar do Sertão” nesta terça-feira (20/6), às 19h30, na TV Aparecida. E para animar o programa nesta temporada de festas juninas, quem se apresenta é o sanfoneiro Cosme Vieira, que atualmente protagoniza o musical “Dominguinhos, Isso Aqui Tá Bom Demais”.

Com apenas 25 anos, Cosme Vieira já vem ganhando espaço no mercado nacional. Filho de pai baiano e mãe paranaense, o artista nasceu na capital paulista. Sua paixão pela sanfona surgiu quando tinha apenas três anos, quando em uma enchente uma “sanfoninha” de brinquedo levada pela chuva parou dentro de sua casa.

Aos quatro anos, ouvindo rádio, começou a tocar “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, tendo aí seu primeiro contato com o forró. E foi nesta época que Cosme participou do programa do Raul Gil, onde ganhou sua segunda sanfona da dupla Guilherme e Santiago.

Aos sete anos, Cosme Vieira montou dupla com o irmão, Damião, e juntos se apresentaram em diversos programas de TV, como Faustão, Silvio Santos, Eliana, entre outros.

Atualmente Cosme Vieira segue carreira solo, tocando por todo Brasil e também participando de shows de grandes nomes como Ivete Sangalo, Zeca Baleiro, Liv Morais, e muitos outros.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *