Reportagem da TV Aparecida destaca o turismo de inverno

O Arquivo A desta quinta-feira (22/6), às 21h, vai falar sobre o turismo de inverno. A reportagem da TV Aparecida visitou lugares que são referência em passeios na temporada de frio, além de mostrar como o setor de turismo está se readaptando, após os anos de pandemia, com a criação de empregos na temporada, as opções de gastronomia e passeios, entre outros tópicos.

O repórter Leandro Oliveira visitou Campos de Jordão (SP), cidade muito conhecida quando se trata de turismo de inverno. E por lá, serão mostrados locais buscados pelos visitantes, como o Morro do Elefante, o Parque do Capivari e o Tarundu. Segundo previsão da Associação Comercial da cidade, Campos deve receber em torno de um milhão e meio de pessoas até o fim do inverno.

Outro lugar visitado pela produção foi Penedo, município do Sul do Rio de Janeiro. O local é conhecido como a Finlândia do Brasil, já que foi frequentada por muitos finlandeses na década de 1920, e também como a Terra do Papai Noel no Brasil. O turismo na cidade é forte o ano inteiro, mas no frio se intensifica e é muito esperado pelo comércio local. Penedo tem cerca de 30 mil habitantes, mas na alta temporada, é normal ver as ruas sempre lotadas.

E, por fim, a reportagem vai destacar Santo Antônio do Pinhal (SP) e Cunha (SP), cidades na região do Vale do Paraíba, para falar sobre o turismo atrelado à gastronomia.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *