Sabor de Vida dá dicas gastronômicas para um almoço junino 

A festa junina é uma das manifestações mais populares no Brasil, comemorada em todo o país durante o mês de junho. E o Sabor de Vida, que vai ao ar na TV Aparecida neste domingo (25/6), às 13h, foi pensado neste contexto. Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon serão os anfitriões de um almoço junino, com receitas típicas da época. 

As culinárias do dia que serão preparadas pelo Chef Léo Roncon, são: Bolinho de Cuscuz e Bolo de Milho Assado na Palha. 

O programa ainda irá contar um pouco sobre a tradição da festa junina, que foi trazida para o Brasil pelos colonizadores portugueses durante o período colonial. Com o passar do tempo, as tradições europeias foram mescladas aos elementos da cultura brasileira, criando uma festa junina única e com características próprias. 

Algumas características da festa têm a forte presença de três santos católicos, cujas datas comemorativas são nessa época: Santo Antônio (13/6), São João (24/6) e São Pedro (29/6). Outras características são as danças de quadrilhas, fogueira, casamento caipira, bandeirinhas e decoração. 

E o que não pode faltar nos arraiás são as comidas típicas, que já são bem conhecidas. Alguns pratos típicos incluem a canjica, o pé de moleque, o quentão (uma bebida quente feita com cachaça, gengibre, açúcar e especiarias) e, é claro, a famosa pipoca e o milho cozido. 

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *