Grupo Bastião anima a festa junina do “Luar do Sertão”

Nesta terça-feira (27/6), excepcionalmente às 21h15, por conta da exibição da Novena do Divino Pai Eterno, vai ao ar o especial junino do “Luar do Sertão”. Padre Paulinho e Letícia Andrade vão comandar o arrasta-pé recebendo a banda Bastião, com o seu forró autêntico, apresentando clássicos do ritmo e músicas autorais.

A banda convidada do programa da TV Aparecida é formada por Lukinhas Almeida (voz e zabumba), Jefferson Fernandes (voz e triângulo) e Joquinha Almeida (voz e sanfona). O trio Bastião atualmente é um dos grandes nomes do forró pé-de-serra, tocando um som que mistura baião, xaxado, xote e maracatu, num forró cheio de humor e suingue sem perder as raízes do forró tradicional.

O Bastião surgiu em 2010, quando se juntaram para participar de um importante festival do Brasil, o FENFIT, que aconteceu na cidade de Itaúnas (ES). Com três meses de banda, eles conquistaram o festival e desde então seguem, há 13 anos, se apresentando por todo o Brasil nas melhores casas do circuito forró pé-de-serra e carregando nas suas músicas a cultura do Nordeste.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 21h15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *