Estatuto da Criança e do Adolescente é tema do Arquivo A                                         

O Arquivo A desta quinta-feira (6/7), às 21h, vai falar de um tema muito importante para toda a sociedade: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Criado em 1990, ele desde então ampara por lei os direitos de todas as pessoas de 0 a 17 anos.

Na reportagem da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Gois vai mostrar iniciativas da administração pública, projetos que dão oportunidade aos jovens e fazem com que a lei seja respeitada. Além disso, o programa também vai trazer entrevistas com especialistas para saber como a ECA é aplicada diariamente.

Um dos projetos que estão em pauta é a Associação Fênix, que ajuda cerca de 500 famílias nas cidades de Jacareí e São José dos Campos, ambas no interior paulista, com acolhimentos de jovens dando oportunidade de socialização, incentivo a arte e criatividade, e cursos profissionalizantes.

Também será mostrado o importante papel do Conselho Tutelar, como as Prefeituras se organizam para dar a garantia do cumprimento da lei, as ações das CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros pontos.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *