Direito dos povos indígenas é tema do Aparecida Debate

No Aparecida Debate desta terça-feira (8/8), às 21h30, o jornalista Guilherme Machado vai entrevistar especialistas para avaliar o trabalho do Ministério dos Povos Indígenas. Seis meses após sua criação e posse, a pasta segue articulando políticas públicas voltadas para os povos originários do nosso país.

O programa da TV Aparecida vai falar dos desafios da sociedade atual em entender, acolher e respeitar os direitos dos povos originários. E algumas questões estarão em pauta,  entre elas estão: será que esses trabalhos já são suficientes? O que ainda falta para integrar a cultura desses povos em nosso dia a dia?

Para debater sobre essas questões, a produção terá a presença online de Kim Suruí, jovem do povo Paiter Suruí. Ela é articuladora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia. É conselheira da Associação de Mulheres Indígenas de Rondônia, e também do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Outra participação é de Rafael Modesto, advogado e assessor do CIMI, Conselho Indigenista Missionário, organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *