Banda Mundiá Carimbó leva seu ritmo para o Luar do Sertão

No Luar do Sertão desta terça-feira (22/8), às 19h30, Padre Paulinho vai receber a banda Mundiá Carimbó. Além de contar sua trajetória, os artistas irão tocar sua música na TV Aparecida. O grupo foi idealizado por paraenses radicados na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, com a intenção de proporcionar para a comunidade local maior contato com a cultura popular do norte brasileiro. O Mundiá Carimbó se apresenta com Fernando Paraense, Xan Lucato, Rudrigo Sagar, Joana Marinho, Fernanda Echuya e João Guaiamumm.

O repertório do grupo tem como base as raízes da música paraense, com referências caribenhas muito difundidas nos rios da imensa Amazônia. O merengue e a salsa cubana dão origem a uma estética sonora similar ao que hoje se conhece como lambada, guitarrada e carimbó. Isso tudo reunido em canções que falam sobre a relação do homem com a natureza.

A banda Mundiá Carimbó é composta por artistas que trocam e somam os saberes de suas diferentes origens e áreas de atuação artística. Eles trazem diversidade e uma linguagem concisa, que se manifesta através da música e da dança, em apresentações que destacam composições autorais e dos antigos mestres do carimbó e demais ritmos da Amazônia.

Luar do Sertão, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *