Igualdade salarial entre gêneros é tema do Aparecida Debate

O Aparecida Debate desta terça-feira (22/8), às 21h30, promove uma discussão sobre a Lei da Igualdade Salarial. Ela foi sancionada no mês passado e reforça a obrigatoriedade de remuneração para homens e mulheres que desempenham a mesma função. O jornalista Guilherme Machado vai mediar o debate com especialistas.

O programa da TV Aparecida  mostrará que a resolução é um desafio histórico, pois de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o salário das mulheres é 22% menor que o dos homens. E entre as questões levantadas estão: como mudar esse cenário e qual o papel de cada um na busca de um mercado de trabalho mais justo para todos e todas?

Participa da conversa por vídeo Beatriz Silva, advogada trabalhista empresarial, graduada pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduada em direito empresarial pela PUC-Minas.

E presencialmente no estúdio do programa Monique Marques Godoy Dolcinotti, psicóloga graduada pela UNITAU. Ela é mestra em gestão e desenvolvimento regional e doutoranda em psicologia social pela USP.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *