TV Aparecida exibe histórias inéditas em nova programação de filmes

Começa na sexta-feira (1/9), às 21h15, a programação de filmes da TV Aparecida para o mês de setembro. Na lista, dois títulos inéditos na emissora: “Chiara Lubich”, na sexta-feira (1/9), às 21h15, e “Cartas para Deus”, com exibição na sexta-feira (8/9), às 21h15.

As produções vão ao ar sempre nas noites de sexta, no “Tela de Sexta”, e nas tardes de domingo, no “Cine Família”. Todos os filmes possuem os recursos de audiodescrição (AD) e de closed caption (CC).

Confira a programação completa:

Sexta-feira (1/9), às 21h15
“Chiara Lubich” – Inédito
O filme conta a história da aventura espiritual e humana de uma jovem professora de Trento que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi chamada a construir um mundo melhor e mais unido, tornando-se testemunha convicta e defensora da fraternidade universal como condição do diálogo e da paz entre os homens. Uma figura carismática que escolheu o amor como bússola da vida. Com a sua mensagem de acolhimento ao próximo, sem distinção de raça, cultura e crença religiosa, contribuiu para valorizar o papel da mulher na Igreja e na sociedade, traçando um caminho inspirado na solidariedade.
Origem: Itália/2021
Direção: Giacome Campiotti
Elenco: Cristiana Capotondi, Aurora Ruffino, Miriam Cappa
Classificação: A12

Domingo (3/9), às 15h
“Cartas a Elena”
A obra conta a história de um jovem rapaz que vive nas belas montanhas de Chihuahua, no México. Como parte de suas tarefas diárias, estão não só entregar o correio, mas ler cartas para os moradores, pois a maioria é analfabeta. Histórias enviadas por parentes que se deslocaram ao norte dos Estados Unidos, em busca de um futuro melhor. Um dia, Emílio, com grande imaginação, muda as letras para histórias felizes e otimistas. Ele ainda conhece uma jovem chamada Elena, que se torna seu primeiro amor.
Origem: México/2010
Direção: Llorent Barajas
Elenco: Carmen Salinas, Irma Dorantes, Javier López, Jose Eduardo, Lorena Velázquez
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (8/9), às 21h30
“Cartas para Deus” – Inédito
Baseado em uma emocionante história real, “Cartas para Deus” conta o encontro de um garoto cheio de fé com um homem em busca de um sentido para a sua vida. Em uma pequena cidade, Tyler, de apenas 8 anos de idade, enfrenta uma luta contra o câncer e, sem perder a esperança, manda várias cartas para Deus. As mensagens param nas mãos do carteiro Brady, que não sabe o que fazer com todas as mensagens, mas que se emociona com a força de vontade do menino. Logo surge uma bela amizade entre Brady e Tyler, e todos ao redor do drama do garoto passarão por experiências e lições que mudarão para sempre as suas vidas.
Origem: EUA/2010
Direção: David Nixon, Patrick Doughtie
Elenco: Tanner Maguire, Jeffrey Johnson, Robyn Lively
Classificação: Livre

Domingo (10/9), às 15h
“Uma Amizade Verdadeira”
Finn, um menino de 13 anos, vira alvo de valentões em sua nova escola e se sente sem esperança. Até que encontra um cão chamado Marshall, que está em condições terríveis. O adolescente sabe que deve resgatar o cão e um vínculo de amizade entre os dois acontece de forma imediata. Premiado como “Melhor Filme de Família” no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.
Origem: EUA/2014
Direção: Jat Kanzler
Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle e Lauren Holly
Classificação: Livre

Sexta-feira (15/9), às 21h15
“Nos Caminhos de Deus”
Ryan (Stephen Baldwin) é um homem que, no auge de sua vida, ele enfrenta várias crises pessoais, financeiras e espirituais que acabam afetando sua família e vida profissional. Enquanto recebe ajuda de seu pai para passar por isso, Ryan inicia uma jornada de renovação pessoal que o mudará para sempre, o fazendo descobrir uma fé que ele não sabia que tinha.
Origem: EUA/2014
Direção: Ken Kushner
Elenco: Stephen Baldwin, Tina Louise, Burt Young, Emilie Paap, Josie Gallina, Penny Balfour
Classificação: 10 anos

Domingo (17/9), às 15h
“Antes da Chuva”
Maria e Esther estão em meio a pesadas perdas. Maria é uma migrante salvadorenha que perde o emprego injustamente após adoecer e também está terminando um relacionamento doloroso. Esther, uma idosa com Alzheimer, está perdendo a memória e, com ela, suas lembranças mais importantes. Em meio a isso, elas constroem uma amizade especial e profundos questionamentos sobre o esquecimento, que resultam em uma reconstrução completa de Maria, além de proporcionar o bem estar necessário a Esther e sua filha, Soledad, em seus momentos mais delicados.
Origem: Mexico/2022
Direção: Brenda Vanegas
Elenco: Isabel Dada, Patricia Rodriguez, Imma López, Dinora Alfaro
Classificação: AL

Sexta-feira (22/9), às 21h15
“Um Grito de Liberdade”
Em sua jornada para a faculdade, a jovem Nazli se afasta da vila em que cresceu. Todavia, anos depois, ela quer voltar para casa, de volta para sua mãe. Será possível que Nazli recupere tudo o que perdeu?
Origem: Brasil/2019
Direção: Mustafa Kotan
Elenco: Sumru Yavrucuk, Özge Gürel, Sercan Badur
Classificação: 14 anos

Domingo (24/9), às 15h
“O Jardim da Fé”
Eddie é um capelão militar idoso que acabou de ficar viúvo e tem um relacionamento ruim com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança. Juntos, eles constroem um jardim e transformam o local.
Origem: EUA/2021
Direção: Joseph Granda
Elenco: Jeremy Cumrine, Dan Foote, Miguel O. Garcia
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (29/9), às 21h15
“Matemática do Amor”
O roteiro conta a história de Mona Grey, uma menina que cresceu muito apegada a seu pai, que era um brilhante matemático. Após seu pai adoecer, a menina se refugia nos números e se apaixona pela matemática, fazendo desse seu mundo, seu conforto.
Origem: EUA/2010
Direção: Marilyn Agrelo
Elenco: Jessica Alba, Chris Messina, J.K. Simmons, Bailee Madison, John Shea
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *