Reportagem da TV Aparecida aborda o descarte de lixo

O Arquivo A desta quinta-feira (14/9), às 21h30, vai falar sobre os problemas causados pelo descarte incorreto de lixo e as soluções ambientais para amenizar o impacto da poluição. A reportagem da TV Aparecida vai abordar pontos como o lixo hospitalar, sólido e eletrônico, além do descarte irregular, reciclagem e formas de diminuir a produção de resíduos.

A produção se baseia no fato de que nunca foi produzido tanto lixo no mundo como hoje, são aproximadamente dois bilhões de toneladas por ano. A reportagem de Leandro Oliveira ainda fala sobre a produção de lixo durante a pandemia de COVID-19, tanto de plásticos vindos de embalagens de comida e produtos, como pelo lixo hospitalar, por conta dos kits de teste para o vírus e depois a vacinação mundial. Entre seringas, agulhas, caixas de segurança, foram geradas 144 mil toneladas de resíduos globalmente.

Outro destaque será a coleta e tratamento do lixo do Santuário Nacional de Aparecida, onde são produzidos em média 137 toneladas de resíduos por mês. O material orgânico é responsável pela maior parte do lixo produzido no Santuário, cerca de 140 toneladas mensais. O repórter vai entrevistar pessoas responsáveis pelo setor de Conservação e Meio Ambiente.

E ainda será mostrado um local em São José dos Campos que coleta resíduos eletrônicos, sendo o Brasil o país que mais produz lixo desse material na América Latina. A Orquestra de Sucata, que leva educação ambiental e música para escolas de todo o país há nove anos. E também a cidade de Ubatuba, no litoral norte paulista, para mostrar os problemas causados pelos plásticos descartados nas praias.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *