Bruschetta e Couscous de Tapioca são as receitas do Sabor de Vida

No Sabor de Vida deste domingo (24/9), às 13h,  Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon preparam mais algumas delícias para o público da TV Aparecida.


A começar pela Bruschetta de Tomate-cereja e de Presunto Parma com Figos. Trata-se de uma receita típica italiana que caracteriza-se por um pãozinho Italiano, assado e tostado, coberto com queijo parmesão, cubinhos de tomates frescos e com um toque de manjericão. O nome vem das regiões do Lazio e de Abruzzo, da palavra brusciato e significa tostado ou torrado. Acredita-se que esse alimento surgiu antes dos tempos de Cristo, entre os trabalhadores rurais italianos. Teriam inventado o prato para aproveitar as sobras de pão do dia anterior, complementando com os ingredientes que estavam à disposição. A receita se popularizou em diversos países com influência italiana, e a cada dia se torna mais sofisticada.


Outro preparo do chef Léo Roncon no programa é com Sobrecoxa de Frango, uma das partes mais populares da ave, pois é muito saborosa e tem uma boa quantidade de carne. É comumente usada em pratos como frango assado, frango frito, ensopados e outros. 

E, por fim, o chef Léo vai fazer Couscous de Tapioca. Há uma diferença entre Couscous e Cuscuz, embora ambos sejam alimentos à base de grãos. As principais diferenças estão relacionadas aos ingredientes, ao processo de preparação e à região de origem. O Couscous é feito de sêmola de trigo, que é uma espécie de farinha de trigo durum. A sêmola é misturada com água e, em seguida, moldada em pequenos grânulos, que são cozidos a vapor. Já o Cuscuz tradicional, muitas vezes chamado de “cuscuz de milho” ou “cuscuz nordestino” em algumas regiões do Brasil, é feito de farinha de milho, que é um tipo de cereal. Ele é cozido a vapor ou fervido para ser preparado.  

 Sabor de Vida, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *