Arquivo A traz histórias de crianças devotas de Nossa Senhora Aparecida

Como parte da programação da Festa da Padroeira, o “Arquivo A” desta quinta-feira (5/10), às 21h30, apresenta uma reportagem especial intitulada “Aparecida, Mãe das Crianças”. No programa da TV Aparecida, o repórter Tarick Cardoso vai contar histórias de devoção de crianças a Nossa Senhora.

O Dia da Mãe Aparecida e o das crianças é celebrado na mesma data (12 de outubro) e, apesar de ser apenas uma coincidência, no campo da fé pode ser vista como uma providência divina. Dentro deste contexto, a equipe de jornalismo visitou lares de diversas famílias para contar histórias de crianças que amam Nossa Senhora Aparecida e recorreram à intercessão da Padroeira do Brasil para alcançar graças.

A reportagem ainda apresenta a memória de milagres e graças alcançadas por crianças e suas mães, no início desta devoção mariana. Como o caso do milagre da “Menina Cega” da Jaboticabal, do pequeno Marcelino, salvo de um afogamento, e da Princesa Isabel, que doou um manto e uma coroa a Nossa Senhora Aparecida após alcançar a graça da maternidade.

Outro personagem da reportagem será o pequeno Vitor Hugo, que em 2020, com um ano e cinco meses, foi diagnosticado com uma síndrome hemolítica-urêmica, que afetou o funcionamento dos seus rins. O menino esteve entre a vida e a morte, mas após a família receber a visita de uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, através do projeto missionário “Aparecida Pelo Brasil”, ele apresentou uma melhora repentina e saiu da UTI sem sequelas.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *