Chef Léo Roncon ensina receita de Mini Hambúrguer

Neste domingo (8/10), às 13h, entre as delícias ensinadas, o Sabor de Vida terá uma descomplicada receita de Mini Hambúrguer para o lanche dos telespectadores da TV Aparecida. Auxiliado por Bianca Láua, o chef ainda vai preparar um cupcake diferenciado, enquanto compartilha curiosidades sobre os pratos, levantadas pela produção, e que podemos conferir a seguir.

Muita gente não sabe, mas o hambúrguer foi criado na Mongólia, quando os cavaleiros amaciavam a carne, colocando-a debaixo da sela do cavalo para facilitar a alimentação. E, sem descer dos cavalos, eles comiam esta carne durante suas jornadas. A ideia de comer a carne moída, redonda e fina foi levada para os Estados Unidos pelos imigrantes do porto de Hamburgo, daí o nome do lanche. De acordo com o Guinness Book, o maior hambúrguer (lanche) já feito, foi criado na Alemanha. O lanche chegou a pesar 1.164,2 kg.

E o Cupcake de Chocolate com Creme de Avelã que o chef Léo vai ensinar no programa também traz sua história. Os cupcakes caíram no gosto dos brasileiros pelo sabor, por ser muito fácil de se fazer e ainda permitir diversas decorações personalizadas. Seu nome vem do inglês, cup: xícara e cake: bolo, mas ficou conhecido, popularmente, por uma infinidade de nomes como bolo de copo, bolo de caneca e bolo de forminha.

O bolinho ficou muito popular após a Segunda Guerra Mundial e com as indústrias de pão que passaram a fabricá-lo em larga escala. E, em 15 de agosto de 2009, essa delícia entrou para o livro dos recordes como o maior e pesava 555 kg e nesse mesmo ano de 2009 e no dia 15 de setembro, outro recorde foi quebrado que era o de menor bolinho do mundo com uma largura de 1,5 cm e com uma altura de 3 cm.

Sabor de Vida, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *