Delícias italianas são as receitas do Sabor de Vida

No Sabor de Vida deste domingo (15/10), às 13h, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon trazem duas delícias da culinária italiana e muitas curiosidades sobre os pratos preparados, levantados pela produção, que vão promover uma imersão cultural. E tem ainda uma sobremesa de dar água na boca.

Chef Léo começa por um Caponata, acompanhamento ideal para o Verão, graças à presença da beringela e, em alguns casos, também de outros vegetais próprios da estação. Na Sicília (Itália), a origem da caponata remonta à palavra capone, que é um peixe branco que, no passado, era consumido apenas por quem tinha dinheiro ou posses. Muitas pessoas substituíam os peixes por beringelas e, com o tempo, deu lugar à versão apenas com vegetais.

Outro prato que será preparado no programa é um Penne ao Molho de Camarão e Espinafre. A receita de molho de camarão e espinafre também tem raízes na culinária italiana, onde é frequentemente usado em massas variadas. Muitas famílias têm suas próprias receitas deste preparo, que são transmitidas de geração em geração, tornando-se uma parte valiosa de sua tradição culinária.

Por fim, a sobremesa é uma deliciosa Torta de Morango. Esse doce surgiu na Grécia Antiga, onde era oferecido aos deuses e se popularizou em diversos lugares do mundo ao longo dos séculos, ganhando diversas opções de recheio, desde o doce ao salgado.

A torta de morango tem raízes na Europa, especialmente na França. A versão americana da torta de morango é frequentemente associada à culinária do sul dos Estados Unidos.

Sabor de Vida, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *