TV Aparecida participa da cobertura do Sínodo com o Papa

Neste mês acontece o Sínodo da Sinodalidade, no Vaticano (Roma), com o tema “Por uma Igreja sinodal: Comunhão, participação e missão”, em que o Papa Francisco convoca toda a Igreja. E entre 20 e 30 de outubro, a TV Aparecida fará a cobertura com entradas ao vivo durante a programação e exibirá boletins gravados com informações sobre este importante momento eclesial.

Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de Programação da TV Aparecida, que estará em Roma para acompanhar as discussões junto ao Papa e o andamento dos trabalhos, fala sobre o evento:

“É muito importante e especial para a Igreja, porque o Papa convocou um Sínodo, palavra que vem do grego e quer dizer que precisamos ‘caminhar juntos’. É o Papa Francisco que vem pedindo uma Igreja ‘em saída’, é o Papa Francisco que quer que cada pessoa se sinta comprometida com a identidade, com aquilo que é a essência da Igreja e da evangelização. O bonito que não veio de cima para baixo, mas o material de trabalho do Sínodo em Roma passou pelas nossas comunidades, pelo nosso povo, respondendo questionários, envolvendo-se, dando suas contribuições. E o mais importante de todo esse processo é escutar o Espírito!”

Zuccherato ainda comenta sobre a importância para a emissora em transmitir este conteúdo:

“A TV Aparecida é uma força de comunicação expressiva da Igreja no Brasil, por isso nós queremos marcar presença nesse Sínodo, e assim, reforçar o trabalho sinodal da emissora de Nossa Senhora, que caminha junto com a Igreja, com o povo, levando informação e motivando cada vez mais para que vivamos esse espírito de comunhão, participação e missão numa igreja que seja toda ela sinodal.”

Também participa da equipe de cobertura do Sínodo a jornalista Camila Morais, que fala sobre o papel do jornalismo da emissora da Mãe Aparecida ao realizar esta cobertura:

“Nós somos uma emissora católica, nosso jornalismo tem uma linha editorial que é católica, então precisamos deixar as pessoas que nos acompanham bem informadas. O jornalismo leva informação e na linha editorial que nós seguimos aqui, que é da Igreja Católica, precisamos deixar as pessoas informadas do que acontece no mundo todo. Há seis décadas é realizado o Sínodo. Depois do Concílio Vaticano II sempre houve vários sínodos. Então, é importante que as pessoas saibam dessas discussões para que elas possam participar bem em suas comunidades, serem pessoas ativas e protagonistas dentro de suas comunidades. E a informação é a chave de tudo!”

Acompanhe a programação da TV Aparecida pela TV aberta, pelo site (a12.com/tv), Youtube (https://www.youtube.com/@tvaparecida), Aplicativo Aparecida e, agora, também pelo Samsung TV Plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *