Violeiro e cantor Bruno Sanches participa do Luar do Sertão

O Luar do Sertão desta terça-feira (17/10), às 19h30, recebe Bruno Sanches, violeiro, cantor e multi-instrumentista. No programa da TV Aparecida, comandado por Padre Paulinho, o artista vai falar sobre sua carreira e cantar diversas modas de viola que são parte do seu repertório.

Nascido em Regente Feijó, oeste paulista, Bruno Sanches é mestre em Etnomusicologia e Bacharel em Música pela Universidade de São Paulo (USP). Ele foi vencedor do 5º Prêmio MIMO instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP.

No programa, Bruno vai dar detalhes sobre seu novo álbum, “Em Minha Voz”, lançado neste ano, em que apresenta uma nova faceta de seu trabalho musical, com a percussão vocal e seu novo instrumento: a viola de doze cordas. As músicas trazem reflexões sociais, políticas e existenciais através de músicas e poesias, composições suas, releituras de obras consagradas do cancioneiro brasileiro e a defesa da preservação de seu sotaque do interior paulista em sua maneira de cantar.

O cantor apresenta no momento um novo show solo, intitulado “A Viola É Brasileira”. Com sua viola de doze cordas e a voz brasileira, ele toca suas composições e também faz referência a grandes músicos, como João Bosco, Badi Assad, Elomar e Juan Quintero, artistas que também usam seus instrumentos e suas vozes com personalidade e independência.

Luar do Sertão, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *