Jerusalém: Expedições ao Sagrado nas estações da Via Crúcis

O segundo episódio da série Expedições ao Sagrado, que vai ao ar nesta quinta-feira (26/10), às 22h, vai trazer reportagens de Rodrigo Alvarez explorando os caminhos que a vida nos apresenta. O programa da TV Aparecida, com apresentação de Sérgio Patrick, também vai falar sobre as relíquias, que levam muita gente a peregrinações, e o sentido dessa jornada.

Com essas propostas, Rodrigo Alvarez visita a Cidade Velha de Jerusalém, em Israel, para refazer as 14 estações da Via Crúcis, para relatar as dores e os sofrimentos de Jesus no trajeto para a crucificação, baseado nos relatos dos Evangelhos. O documentário vai trazer um contexto histórico e o simbolismo dessa caminhada, que há mais de 2 mil anos leva pessoas do mundo inteiro a repetir o trajeto em procissão.

Ainda durante a caminhada na Via Crúcis, Rodrigo vai falar um pouco da história de figuras como Simão de Cirene e Verônica, e entrar na Basílica do Santo Sepulcro, que há pelo menos 1650 anos é o lugar mais importante de peregrinação cristã em todo mundo, onde está o túmulo de Jesus.

Outro ponto da reportagem é a visita de Rodrigo Alvarez à Catedral de Chartres, no interior da França, para falar sobre as relíquias que levam as pessoas à peregrinação. Rodrigo vai mostrar todo o interior da Catedral, uma construção gótica do século XII, toda esculpida em pedra. Lá está exposta a Sancta Camisa, que segundo a tradição católica foi um manto que teria sido usado pela Virgem Maria e é considerado um dos objetos mais importantes da história do cristianismo, que chegou à cidade francesa há mais de 1220 anos.

“Expedições ao Sagrado” apresenta toda semana conteúdos produzidos por Rodrigo Alvarez no projeto Jornada Infinita. Além da exibição nas quintas-feiras, às 22h, os episódios têm reapresentação aos domingos, às 16h50, e ficam disponíveis logo após a exibição no Youtube da TV Aparecida.

“Expedições ao Sagrado”, quinta-feira, às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *