Sucessos do saudoso Teixeirinha embalam o Terra da Padroeira  

Paquito e Joia farão uma homenagem ao icônico artista

No Terra da Padroeira deste domingo (5/11), às 9h, o trio Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebe no palco uma seleção de grandes nomes da música sertaneja. O destaque vai para a dupla Paquito e Joia, que estará no quadro “Recordações”, relembrando os sucessos do icônico cantor Teixeirinha. O programa da TV Aparecida ainda receberá outras atrações, além dos quadros “Cabine do Sucesso” e “Novos talentos”, com a presença da Nathalia Sanfoneira.

Paquito e Joia, que irão homenagear Teixeirinha no quadro “Recordações”, estão juntos na estrada desde 2008 mostrando as belezas da música gaúcha. A dupla traz em seu repertório a raiz da cultura sulista em várias composições próprias. Paquito e Joia também se destacam em seu canal no Youtube, com mais de 30 mil inscritos, onde postam vídeos tocando suas músicas.

E o saudoso homenageado, Teixeirinha, gravou grandes sucessos como “Valsa das Flores”, “Querência Amada”, “Não e Não”, “Gaúcho de Passo Fundo”, entre tantas outras músicas, que somam 758 de sua autoria, deixando um acervo superior a 1.200 composições, incluindo algumas inéditas. O artista recebeu nove discos de ouro, foi cidadão emérito de vários municípios gaúchos como Passo Fundo, Santo Antônio da Patrulha, Rolante e outros. Teixeirinha faleceu em 1985.

Outra atração do Terra da Padroeira é a dupla Caio César e Diego. Os irmãos mato-grossenses, desde pequenos, ouviam o pai tocar sanfona nas horas vagas do trabalho na roça e o acompanhavam com o violão. Eles iniciaram sua trajetória musical em 2007 com apresentações em casas sertanejas de São Paulo. No mesmo ano, gravaram seu primeiro CD com músicas de própria autoria e regravações de grandes compositores. Caio César, além de cantor, também é compositor. Ele possui 120 composições de sua autoria. Além de suas músicas, a irreverência é um ponto marcante em ambos, o que conquista o público jovem ainda mais. A dupla conta com 16 anos de carreira, 6 CDs gravados e com um repertório variado, que relembra grandes clássicos do sertanejo.

Nathalia Sanfoneira também estará no palco da TV Aparecida. A artista começou a tocar sanfona com 10 anos, inspirada pelo avô e pelo tio. Com uma voz grave, hoje, com 14 anos, já lançou uma música de autoria própria que conta com mais de três mil visualizações: “Jeitão do Agro”.

E Ronaldo Viola Filho fecha as apresentações deste domingo. O cantor mantém viva a memória do pai que, por muito tempo, formou a dupla Ronaldo Viola e João Carvalho. Entre os seus sucessos estão “Prisioneiro”, “Carro de Boi” e “Paixão Goiana”.

Terra da Padroeira, domingo, às 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *