Nova Província Redentorista é tema do Aparecida Debate

O Aparecida Debate desta terça-feira (7/11), às 21h30, traz como destaque a formação da Nova Província Redentorista. O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Guilherme Machado, receberá convidados para falar dos desafios e a importância desse momento para a Congregação do Santíssimo Redentor.

No próximo dia 9 de novembro será constituída canonicamente a Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida, que nasceu da união das Províncias de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e da Vice-Província da Bahia. A Província reunirá religiosos de cinco estados diferentes e do Suriname. Seu nascimento faz parte de um processo de reconfiguração pelo qual a Congregação em todo mundo vem se preparando há alguns anos.

Os entrevistados serão Padre Marlos Aurélio da Silva, último Superior Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo e o primeiro Supervisor Provincial eleito da Nova Província Nossa Senhora Aparecida. Além dele, também participam Irmão Carlos Cunha, ecônomo adjunto do Santuário Nacional e membro do Conselho Ordinário Provincial, e Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional.

Na entrevista ao “Aparecida Debate”, os missionários redentoristas vão recordar a caminhada para o momento atual, que teve várias etapas e desafios, chegando agora à sua fase final. Os convidados também vão falar da importância desse momento para fortalecer o trabalho missionário no mundo e do processo de Sinodalidade da Igreja.

A produção ainda traz uma reportagem especial da jornalista Camila Morais recordando como foi todo o processo de escolha dessa Nova Província Redentorista, que prosseguiu durante todo o ano, com a eleição do Capítulo Eletivo, para a escolha dos novos governantes, ocorrido no último mês de agosto.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *