Pavê de Chocolate adoça as receitas do Sabor de Vida

Bianca Láua e chef Leonardo Roncon trazem mais algumas delícias da culinária descomplicada para o Sabor de Vida deste domingo (12/11), às 13h. E como sempre faz, a produção da TV Aparecida conta um pouco da origem dos pratos a partir das informações pesquisadas.

A começar pelo Pavê de Chocolate, que terá o toque do chef Léo Roncon. A sobremesa é tida como tipicamente brasileira, porém não se sabe ao certo sua origem. Acredita-se que o nome vem da palavra francesa pavage, que significa pavimentar. Isso se deve à sua montagem, feita em camadas.

Outra receita desta semana do chef é a Batata Rústica com Molho de Páprica. A batata, tida como coringa de mil e uma utilidades, tem sua origem controversa. Entretanto, há fortes evidências que seja nativa de duas áreas da América do Sul: as terras altas da Cordilheira dos Andes, que vão do Peru ao Norte da Argentina, e as terras baixas do Centro-sul do Chile. Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a batata é um alimento energético, mas também rico em proteínas e importante fonte de sais minerais. É uma boa fonte de vitamina C e de algumas vitaminas do complexo B, especialmente niacina, tiamina e vitamina B6. Ainda é uma razoável fonte de ferro, fósforo e magnésio e ótima fonte de potássio.

E o prato final do programa é o Peito de Boi Assado. Vale dizer que o Brasil é um dos mais importantes produtores de carne bovina no mundo, resultado de décadas de investimento em tecnologia que elevou não só a produtividade como também a qualidade do produto brasileiro. Essa proteína é uma excelente fonte de proteína, rica em ácidos graxos essenciais, vitaminas do complexo B, minerais e aminoácidos essenciais.

Sabor de Vida, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *