Futuro da educação no Brasil é tema de debate na TV Aparecida

O Aparecida Debate desta terça-feira (14/11) vai falar sobre um tema muito importante para o futuro da nossa sociedade: a educação. O jornalista Guilherme Machado vai comandar a conversa a partir das 21h30, na TV Aparecida.

A produção vai destacar que a maneira como se transmite os conteúdos do Programa Educacional tem mudado rapidamente, do ensino básico ao superior. Diante disso, as questões levantadas são: qual a forma correta de lidar com a internet e a inteligência artificial nesse percurso? Como tem ficado o lado humano de estudantes e professores em um sistema cada vez mais próximo do mundo virtual?

E para discutir o assunto, Guilherme Machado recebe no estúdio da TV Aparecida o professor José Maurício Cardoso do Rêgo. Ele é mestre em educação, tem experiência na área de filosofia, atuando principalmente próximo a temas como política, ética e educação.

E pela internet, o programa vai conversar com o professor Rodrigo Bouyer. Especialista quando o assunto é educação, sobretudo no ensino superior, ele é avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o INEP.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *