Arquivo A destaca os 80 anos do Padre José Ulysses da Silva

O Arquivo A desta quinta-feira (16/11), às 21h, traz uma reportagem especial pelos 80 anos de Padre José Ulysses da Silva. O jornalista Eduardo Miranda será o responsável por trazer histórias da vida do Missionário Redentorista, religioso que sempre esteve pronto a levar a todos a Copiosa Redenção, a devoção a Nossa Senhora e o carisma de Santo Afonso.

A experiência de Padre Ulysses como apresentador da TV Aparecida será um dos temas. Ele atualmente apresenta os programas “Em Comunhão”, “Fortes na Fé” e “Bênção da Manhã”, sempre utilizando seus conhecimentos sobre o Evangelho, sobre Maria e levando a bênção para os telespectadores.

O programa da TV Aparecida vai mostrar como foi o chamado para a vocação e sua trajetória na Congregação do Santíssimo Redentor, onde ingressou no Seminário Santo Afonso no ano de 1954, aos 11 anos; desde a sua formação até as mais variadas funções que exerceu no Brasil e no Exterior. Padre Ulysses foi Superior Provincial, Conselheiro Geral, Reitor do Santuário Nacional e, agora, é o Diretor da Academia Marial de Aparecida.

O “Arquivo A” ainda terá depoimentos de alguns dos confrades de Padre Ulysses, como Padre Ronoaldo Pelaquin, que entrou no Seminário na mesma época, além também de Padre Eduardo Catalfo, Irmão Viveiros e Irmão Alan Patrick Zuccherato. E também do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Eduardo Miranda também visitou a família do religioso para entrevistar seus irmãos e amigos, além de devotos de Nossa Senhora que têm histórias de vida marcadas pela presença de Padre Ulysses. Através de depoimentos, a reportagem homenageia os 80 anos de vida desse homem, que é reconhecido por todos como um grande Missionário. “Quero que Deus me dê forças para seguir em frente, pois se tem uma coisa que me preenche nesses 80 anos é ser Missionário Redentorista. E viver desde os meus 11 anos até hoje nessa família redentorista”, diz Padre Ulysses.

Biografia

Padre José Ulysses da Silva nasceu em Quilombo, bairro rural de Cachoeira Paulista (SP), em 16 de novembro de 1943. Entrou no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida, aos 11 anos, em 1954. Fez a primeira profissão como Missionário Redentorista no dia 2 de fevereiro de 1963. Realizou os estudos filosóficos e teológicos nas cidades de Tietê e São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 22 de dezembro de 1968.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *