Seleção de filmes da TV Aparecida tem história de Natal inédita

Histórias de fé, amor e esperança são os temas da seleção de filmes que a TV Aparecida preparou para seu público em um mês tão especial como dezembro. O novo pacote começa na sexta-feira (1), às 21h15, com o longa-metragem Cartas para Deus, na sessão Tela de Sexta.

Já o destaque vai para Presente de Natal, filme inédito na emissora, que vai ao ar no domingo (24/12), às 14h30, na sessão Cine Família. A trama traz a comemoração natalina na casa de George e Denise Barnett, com alguns conflitos familiares que só podem ser resolvidos com o perdão.

Todos os filmes exibidos pela TV Aparecida possuem os recursos de audiodescrição e closed caption. Confira a lista completa:

Sexta-feira (1/12), às 21h15
Cartas Para Deus
Baseado em uma emocionante história real, Cartas para Deus conta o encontro de um garoto cheio de fé com um homem em busca de um sentido para a sua vida. Em uma pequena cidade, Tyler, de apenas 8 anos de idade, enfrenta uma luta contra o câncer e, sem perder a esperança, manda várias cartas para Deus. As mensagens param nas mãos do carteiro Brady, que não sabe o que fazer com todas as mensagens, mas que se emociona com a força de vontade do menino. Logo surge uma bela amizade entre Brady e Tyler, e todos ao redor do drama do garoto passarão por experiências e lições que mudarão para sempre as suas vidas.
Origem: EUA/2010
Direção: David Nixon, Patrick Doughtie
Elenco: Tanner Maguire, Jeffrey Johnson, Robyn Lively
Classificação: Livre

Domingo (3/12), às 15h
O Jardim da Fé
Eddie é um capelão militar idoso que acabou de ficar viúvo e tem um relacionamento ruim com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança. Juntos, eles constroem um jardim e transformam o local.
Origem: EUA/2021
Direção: Joseph Granda
Elenco: Jeremy Cumrine, Dan Foote, Miguel O. Garcia
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (8/12), às 21h15
Maria, Filha de Seu Filho
O drama discorre sobre a vida de Jesus e resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu Filho. Maria, Filha de Seu Filho enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância, até o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade.
Origem: Itália/2000
Direção: Fabrizio Costa
Elenco: Ángela Molina, Nancho Novo, Nicholas Rogers, Yael Abecassis, Alessio Boni
Classificação: Livre

Domingo (10/12), às 15h
Virgem de Guadalupe
Baseado em fatos reais, o filme narra uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Quando um jovem e ambicioso repórter recebe um artigo sobre a fé, ele se vê envolvido na história de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Reticente em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cético a verdadeiro crente, enquanto seus limites pessoais são testados.
Origem: EUA/2020
Direção: Pedro Brenner
Elenco: Guillermo Iván, Kimberley Aria Peterson, Glenn Craley
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (15/12), às 21h45
Pode Me Chamar de Francisco
O filme conta a história de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muitos anos antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.
Origem: Itália/Argentina/2015
Direção: Daniele Luchetti
Elenco: Rodrigo De La Serna, Sérgio Hernández, Muriel Santa Ana
Classificação: 14 anos

Domingo (17/12), às 15h
Coração Ardente
Lupe Valdés é uma escritora de sucesso que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, em busca de inspiração para o seu próximo romance. Guiada por Maria, perita em mistérios, Lupe descobrirá as revelações de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque e encontrará santos, papas, presidentes e conspiradores, além de milagres. Por meio de sua pesquisa, Lupe também descobrirá os segredos do seu próprio coração, afligido por velhas feridas que precisam ser curadas.
Origem: Espanha/2019
Direção: Antonio Cuadri, Andrés Garrigó
Elenco: Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (22/12), às 21h45
José e Maria
Em 30a.C., Herodes reinava sobre Israel até que os rumores do nascimento do Messias ameaçavam a sua soberania. Maria e José então foram escolhidos por Deus para cuidar daquele que salvaria a humanidade, Jesus. Elias, um devoto rabino, vive um tempo de inquietação quando o Rei Herodes reivindica a vida de dois meninos que ele havia jurado proteger. Elias faz a missão de sua vida vingar as mortes de acordo com as leis da terra. Mas a convivência com José, Maria e seu filho desafiam suas crenças. Ele começa a questionar a verdadeira identidade desse jovem garoto. Jesus poderia ser o Filho de Deus? Elias estaria mesmo testemunhando uma profecia de dois mil anos?
Origem: EUA/2016
Direção: Roger Christian
Elenco: Kevin Sorbo, Lara Jean Chorostecki, Josh Bainbridge
Classificação: 12 anos

Domingo (24/12), às 14h30
Presente de Natal – Inédito
Na época do Natal, na casa de George e Denise Barnett, a decoração está arrumada e as crianças estão sorrindo, mas nem tudo está bem. George está preocupado com seu amigo Don Ford, e seu irmão Allen se prepara para visitá-lo no Natal. Don Ford está preocupado com sua filha Celia, com quem não fala desde a morte da esposa. Para ajudar o amigo, George formula um plano: o irmão Allen dirige para passar o Natal com a família e traz Celia com ele. Celia é uma ótima cantora e pode ser a resposta para o problema do solista do coro do qual Denise cuida. Mas surgem conflitos na véspera de Natal que só podem ser resolvidos com o perdão.
Origem: EUA/2020
Direção: Tom Whitus
Elenco: Bruce Davison, Dee Wallace, Nathan Todaro, Jeff Prater, Jenn Gotzon
Classificação: AL

Domingo (31/12), às 15h
Na Balada do Amor
Jimmy é um jovem viúvo que faz de tudo por suas filhas. Faith supera o fim de um relacionamento e luta para manter sua escola de dança. A filha mais nova de Jimmy reza todas as noites para que seu pai seja parceiro de dança de Faith no concurso de dança, porque “nossa casa precisa de uma mamãe e nosso papai precisa de alguém para amá-lo”. Deus ouve suas orações e Jimmy e Faith se tornam parceiros. Nos meses seguintes, dentro e fora da pista de dança, ela ensina a ele a ter esperança novamente; ele ajuda a restaurar a fé dela; e juntos eles aprendem a amar novamente.
Origem: Estados Unidos/2019
Direção: Robert Krantz, J.J. Englert
Elenco: Robert Krantz, Peta Murgatroyd, Corbin Bernsen, Michael Richards, Nancy Stafford
Classificação: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *