Saúde e Fé fala sobre os cuidados com as varizes no Verão

O Saúde e Fé deste sábado (9/12), às 15h15, vai trazer os cuidados com as varizes no verão, época em que os incômodos e dores nas pernas se intensificam devido ao calor. Para isso, Frei Rinaldo Stecanela recebe no programa da TV Aparecida o cirurgião vascular Dr. Wanderbilt Barros.

As varizes são veias tortuosas e dilatadas que ocorrem principalmente nos membros inferiores, causando dores, inchaço e, principalmente, a sensação de peso nas pernas. E sobre esse problema, Dr. Wanderbilt vai explicar quais são os melhores tratamentos, os fatores de risco, além de trazer dicas para evitar a doença e a importância dos exercícios físicos na prevenção.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, levantados pela produção da TV Aparecida, em torno de 145 mulheres são internadas todos os dias no Brasil para tratamento de varizes. E durante o verão, há um aumento de cerca de 30% nas queixas dos sintomas das varizes.

O programa ainda vai responder perguntas enviadas pelos telespectadores sobre o assunto pelo WhatsApp (12) 3104-1212, usando a hashtag #EuNaTV.

Saúde e Fé, sábado, às 15h15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *