Da Música ao Teatro, do Social ao Palco: A Jornada Inspiradora de Ricardo Reis

Ricardo Reis é um profissional multifacetado que transcende os limites das artes, deixando sua marca em diversas áreas. Como empreendedor social, ele dedicou parte de sua carreira a iniciativas que visam o desenvolvimento cultural e social de comunidades, evidenciando seu comprometimento com o bem-estar coletivo.

A trajetória de Ricardo no mundo das artes é marcada por sua versatilidade. Além de músico, cantor e compositor, ele também se destaca como ator, tendo participado de produções cinematográficas e novelas televisas que enriqueceram o cenário cultural brasileiro. Sua contribuição vai além dos palcos e telas, refletindo-se em atividades de coordenação, direção e orientação. No Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçados de Franca, desempenhou o papel de diretor e orientador de teatro, oferecendo oficinas e palestras de dramaturgia e dança para crianças e adolescentes. Essa experiência foi apenas o início de uma série de colaborações em projetos educacionais e culturais ao longo dos anos.

O Projeto “Dantura” e o Centro de Educação Nossa Srª Aparecida foram outras arenas onde Ricardo deixou sua marca, aplicando habilidades e conhecimentos para enriquecer a vida de jovens e crianças por meio de oficinas de teatro e dança.A paixão de Ricardo pela música popular brasileira se manifesta não apenas em sua carreira solo, como também no projeto “Samba no Asfalto”, uma iniciativa que promove ações sociais e manifestações culturais em sua comunidade desde 2009. Seu envolvimento em diversos eventos culturais, exposições e encontros de coletivos mostra seu comprometimento em difundir e preservar a rica diversidade da cultura brasileira.Ricardo Reis também é reconhecido por sua atuação como cantor e compositor, evidenciada nos CDs gravados, como “Vontade Louca” e “O Recado”. Sua presença marcante em shows ao lado de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva e Leci Brandão reforça seu prestígio no cenário musical brasileiro. https://www.youtube.com/watch?v=08_hd236Hfk .Além disso, sua incursão no mundo do cinema, com participações em filmes como “Carandiru” e “Gangue dos 13”, e na televisão, em novelas como “Sangue do Meu Sangue” e “Pequena Travessa”, atesta sua versatilidade artística. Ricardo Reis é mais do que um artista; ele é um agente de transformação social, um defensor da cultura brasileira e um talento inigualável que continua a deixar sua marca nas mais diversas formas de expressão artística.Para conhecer mais sobre sua trajetória e participar desse universo de arte e compromisso, visite o perfil no Instagram @ricardinho.reis.77. Para informações sobre shows e demais colaboradores, entre em contato pelo telefone (11) 94225-5366 ou (+351) 934-106-262, ou envie um e-mail para andreoliproducoes@gmail.com.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *