Reportagem da TV Aparecida destaca a Agroecologia no Brasil

O Arquivo A desta quinta-feira (14/12), às 21h30, exibe uma reportagem sobre a agroecologia no Brasil. O programa da TV Aparecida vai trazer dados sobre a produção de alimentos no país, que segundo a Embrapa foi o maior exportador de soja do planeta, em 2021, com 91 milhões de toneladas. Além de exportar também grãos, açúcar e carne bovina.

Porém, a reportagem apurou que apesar dos números altos, ainda existem cerca de 33 milhões de brasileiros passando fome. Serão mostradas quais as soluções para o problema, trazendo o conceito de agroecologia, que tem sido o sustento de muitas famílias.

O repórter Eduardo Gois vai conversar com quem vive a realidade da agroecologia na prática e tem nela um modo de vida que ensina diariamente. Também vai explicar a diferença entre agroecologia e agricultura orgânica.

O programa mostrará como funciona um projeto de produção e distribuição de marmitas para moradores de rua no centro do Rio de Janeiro, feito com produtos doados diretamente de produtores agroecológicos.

E ainda traz o trabalho da Raízes do Brasil, uma feira agroecológica com frutas, verduras, legumes e outros alimentos frescos, que acontece no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Tudo feito pelos produtores que praticam agroecologia.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *